Pensando Sobre Bíblia

t16int

A educação é o maior legado que um país, um povo uma nação ou uma comunidade pode possuir dos seus progenitores. No conhecimento são balizados conceitos e teorias que viajam no tempo e mantem grandes sistemas sociais, fortes e duradouros. Albert Einstein disse “mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará a seu tamanho original … “ isso porque quanto mais buscamos mais conhecemos e apreciamos a beleza do desconhecido e nos fascinamos com as possibilidades que se apresentam,  deixando apenas um sentimento em nosso intelecto, a vontade de conhecer mais. Quando buscamos à Deus viajamos em um universo onde só existe ingresso de ida, pois como disse Albert Einstein não conseguimos mais parar e voltar depois de tantas experiências e inserção no transcendente que é o cosmo de Deus. Paulo orienta ao discípulo amado Timóteo sobre o conhecimento que deve ter, inerente ao ministério quando diz: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça”;2 Timóteo 3:16.

No mês de novembro é comemorado o dia da Educação Teológica nas Igrejas Batistas de todo o Brasil, e somos sugestionados a uma reflexão profunda no conteúdo que temos buscado para saciar nossa sede do eterno. A despeito das literaturas, comentários, revistas, artigos ou qualquer outro tipo de imprensa cristã, temos a maior literatura revelacional que a humanidade poderia ter. A bíblia é como falamos em nossos arraiais “Manual de Fé e Conduta”.

Toda a ciência e estudos voltados para qualquer cadeira acadêmica terá seus questionamentos assim como a Teologia acerca da antropologia e da historicidade do Cosmo. Documentos serão encontrados e estudados, mas faço minhas as palavras do Paulo “é proveitosa para ensinar, redargüir, corrigir e instruir em Justiça porque é Divinamente inspirada por Deus” a Bíblia.

Sem. Romualdo Dias Mendes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: